Calendário NAMI 2023 (COM DATAS NOVAS)

Calendário NAMI 2023

É com satisfação que convidamos para as atividades do Grupo de Pesquisa em Narrativas Midiáticas (Nami/Uniso/CNPq) para 2023. Neste ano, as reuniões acontecerão às terças-feiras, das 14h às 16h, pela plataforma Teams.

Em 2023, teremos como foco pesquisas na área da Comunicação que tenham como corpus narrativas midiáticas contemporâneas, a fim de discutir sobre as diferentes abordagens teóricas e metodológicas que podem servir às investigações que girem em torno dessa temática.

Com esse intuito, a programação propõe, inicialmente, o diálogo com os projetos de pesquisa em desenvolvimento por integrantes do NAMI, além de convidada/o/s externa/o/s que contribuirão com nossas reflexões.

A agenda do NAMI para o ano está organizada, então, da seguinte forma:

30/05/2023: Reflexões sobre percurso metodológico a partir da Compreensão como Método para a análise de narrativas midiáticas. A discussão terá como ponto de partida a pesquisa da doutoranda do PPGCC, Vanessa Heidemann.

29/08/2023: Palestra com a profa. dra. Florence Dravet, da Universidade Católica de Brasília, presidente da Rede Latino-Americana de Mitocrítica Pachamama, da qual o NAMI é participante.

07/11/2023: Reflexões sobre a utilização do método da composição, de Walter Benjamin, para a análise de narrativas midiáticas. O diálogo será conduzido a partir da pesquisa da doutora pelo PPGCC, Isabella Pichiguelli.

05/12/2023: Reflexões sobre percursos metodológicos para a análise de narrativas midiáticas a partir da pesquisa do mestrando do PPGCC, Mateus Pedrozo.

O calendário do grupo prevê também um encontro no EPECOM – Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura, organizado pelo PPGCC, que ocorrerá no mês de setembro, com apresentação de trabalhos dos pesquisadores no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/10/2016 - Relato da defesa de mestrado de Tadeu Rodrigues Iuama

Primeiro encontro NAMI / JorLit de 2023